Dois adolescentes, ambos de 14 anos, foram apreendidos na noite de segunda-feira (5), após agredirem um idoso, de 61 anos, em um bloco de mascarados na cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por policiais da Delegacia Territorial, daquele municipio. O homem estava na porta de casa quando foi agredido com pauladas e uma faca artesanal, sem motivação.
Os policiais receberam a denúncia que os integrantes do bloco carnavalesco estariam aterrorizando os moradores do bairro Gurugé e que tinham espancado um idoso culturalmente conhecido na cidade. Em diligências, os dois adolescentes apontados pelas agressões foram identificados e encaminhados para a delegacia, que solicitou a presença dos responsáveis.
As fantasias utilizadas pelos jovens também foram apreendidas e seguirá para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O Conselho Tutelar do município foi acionado e a dupla está à disposição da Vara da Infância e Juventude após praticarem o ato infracional análogo a lesão corporal.
Fonte: Natalia Verena