De acordo com a Polícia Civil, responsável pela prisão do suspeito, o crime ocorreu na quinta-feira (15), dois dias antes da prisão.
As investigações apontaram que, na tarde de quinta-feira, vizinhos ouviram gritos da vítima e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem agrediu a mulher causando lesões que resultaram em rebaixamento da consciência e afasia.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A vítima também foi resgatada em péssimas condições de higiene. Ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital de Ilhéus, cidade a cerca de 280 km de Maracás. Depois da internação, a mulher ainda sofreu crises convulsivas e piora no quadro de saúde.
O titular da delegacia de Maracás, Moabe Macedo Lima, detalhou que o suspeito já cometeu outros delitos. Ele foi indiciado por ameaça, após correr atrás da nora com um facão nas mãos, no final de 2023. No entanto, ganhou a liberdade após audiência de custódia.
Na época, a nora obteve medida protetiva contra ele. No entanto, o homem a descumpriu ao incendiar o carro do filho, companheiro da mulher que havia recebido a medida. O rapaz não é filho da vítima que está internada no hospital.
O suspeito passou pelos exames de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário.