Por Leandro Moura
População reclama e prefeito não toma atitude, falta de respeito com as comunidades da zona rural.
Enquanto alguns vereadores se preocupam em afirmar que a Povoação é um lugar quilombola, o que não é verdade, o povo sofre com falta de água, a Povoação nunca foi e nunca será quilombo, a população sofre com a falta de água há mais de 25 dias.
Bebês, idosos e acamados são os que mais sofrem, enquanto isso, a prefeitura de Pedrão não toma uma posição em relação ao abastecimento de água.
Cidade de Pedrão. Foto: Divulgação
A comunidade está bebendo água da chuva, comprando galões de água que custam cerca de R$ 12, ou compram água no carro pipa que custa R$ 350,00.
Vereadores têm visto a calamidade pública e não fazem ofício ao prefeito, não acionam o Ministério Público (MP-BA), não procuram o Judiciário, mas fazem marketing de heróis bonzinhos.
Jornalistas e radialistas cobram diariamente por meio de denúncias, diversos sites noticiam a respeito, mas os órgão responsável pela distribuição de água de Pedrão não toma uma posição, aliás muitos parlamentares vivem enriquecendo, não se preocupa com a idosa que acorda pela manhã raspando o resto da água no porão.
Há diversas reclamações de falta de água em várias regiões da cidade de Pedrão principalmente nas localidades de Água Verde, Bom Jesus e Povoação.
Como justificar a uma população sofrida com a falta de abastecimento de que investimentos deixaram de ser realizados não por falta de recursos financeiros, mas por falta de ações necessárias para suprir sua demanda. Isso significa que não se prioriza o fazer da distribuição de água nas caixas ao invés de investir na melhoria do sistema de abastecimento. Juridicamente, não há órgão nenhum em Pedrão que monitore ou fiscalize a água. E o povo reclamando em busca de um copo com água, lavar roupas e pratos e manter a higiene pessoal.
O jornalista Leandro Moura, procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedrão mas não obteve retorno.
Fique por dentro do que acontece em Alagoinhas, região e na Bahia. Siga o perfil do Luciano Reis Notícias no Instagram.
Da Redação- Luciano Reis Notícias