Ícone do site

Polícia prende mulher suspeita de manter idoso em cárcere privado

Após uma denúncia do Conselho Municipal do Idoso (CMI), investigadores da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) prenderam em flagrante uma mulher que mantinha um idoso, de 78 anos, em cárcere privado, nesta segunda-feira (18), na cidade de Baixa Grande.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o idoso sozinho, em uma casa trancada. Para entrar na residência, os investigadores precisaram quebrar os cadeados dos portões e arrombar uma porta. O homem estava desnutrido, sem qualquer tipo de higiene e cuidado pessoal. Segundo os agentes do Conselho Municipal de idosos, que estavam com os policiais civis, o local estava com um forte cheiro de urina e muito sujo. Não havia alimentos na geladeira e nem no armário.  

A suspeita, que é sobrinha do idoso, não estava na casa, mas foi localizada em outra residência. Ela foi autuada em flagrante, encaminhada para Delegacia de Itaberaba (DT) e está à disposição da Justiça. O homem foi encaminhado para uma unidade hospitalar e segue sendo amparado pela Assistência Social do Município (ASM).

Ascom-PC/ Hildázio Santana

Sair da versão mobile