Na manhã desta terça-feira (9), por volta das 10h, uma parte da estrutura de quatro pavimentos, localizada na Rua Engenheiro Austricliano, no bairro São Caetano, desabou por conta das fortes chuvas que atingem a nossa cidade.
Após o ocorrido, a área foi isolada e os moradores do entorno precisaram deixar suas casas. Felizmente, ninguém ficou ferido. No entanto, os moradores precisaram ser resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A estrutura que desabou ainda estava desabitada. Os moradores disseram que o prédio está em construção há cerca de 30 anos e que apresenta rachaduras. A área foi isolada e os moradores do entorno do prédio afetado precisaram deixar suas casas até que seja realizada a análise pela Defesa Civil.
Durante uma entrevista à Rádio Sociedade, a Subcoordenadora de Análise do Clima e Sistema de Alerta (Cemadec), Alana Matos, informou que o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) está atuando principalmente nesse período de chuva, atendendo de forma imediata as ocorrências mais graves, com a vistoria dos locais. Além disso, atendem também as ocorrências que entram em contato através do número 199.
“É recomendado que ao identificar o risco a população se afaste das zonas de perigo, procure um local seguro, a casa de um parente ou um dos nossos abrigos que estão abertos e ligue para o 199 para que os técnicos possam ir até o local identificar o cenário, fazer a vistoria e estabelecer se é seguro ou não a permanência na residência. Diante disso, as pessoas só devem retornar as casas após a autorização dos técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal)”, completa Alana Matos.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online