A Polícia Federal (PF) prendeu uma mulher suspeita de ajudar dois detentos (Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento) da Penitenciária Federal de Mossoró, após a fuga em 14 de fevereiro. Ela foi detida preventivamente no dia 26 deste mês, na cidade de Aquiraz, no Ceará. Os fugitivos foram recapturados em Marabá (PA).
A captura da mulher é desdobramento de operação policial realizada em 22 de fevereiro deste ano, quando a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FiCCO) do Ceará apreendeu 24 kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência do município cearense.
Foto: DEPEN/Divulgação
De acordo com a polícia, havia a suspeita de que os fugitivos pudessem estar no local. Durante as investigações, a partir dos objetos apreendidos, foi confirmada a participação efetiva da mulher em grupo criminoso.
“Com a análise dos materiais apreendidos na residência, verificamos que, de fato, existia uma associação criminosa dedicada ao tráfico em Aquiraz e região circunvizinha”, informou a PF.
No dia 4 de abril, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados. Eles escaparam do presídio de segurança máxima e foram encontrados em Marabá (PA), a cerca de 1.600 km de Mossoró, após 50 dias de buscas. Foi a primeira fuga de um presídio de segurança máxima do país.
Os fugitivos foram presos com mais quatro pessoas. Também foram apreendidos um fuzil e aparelhos celulares. Criminosos das mesmas facções de Mendonça e Nascimento ajudaram durante o período de 50 dias em que os detentos permaneceram em fuga.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online