Desde domingo (12), quem vai às compras em Salvador já se depara com uma novidade: a Polícia Civil da Bahia está realizando a operação Clássico da Paz na cidade, com o objetivo de reprimir os crimes violentos cometidos por membros de torcidas organizadas. A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), em conjunto com a 10ª Delegacia Territorial (DT/ Pau da Lima).
Foto: Reprodução
Mais de 100 policiais estão cumprindo mandados judiciais em sedes de torcidas organizadas e outros pontos da capital, buscando localizar materiais utilizados nos ataques contra torcedores em diferentes áreas de Salvador.
O diretor do Depom, delegado Arthur Gallas, explica que a operação tem origem em inquéritos policiais que tratam de atos violentos decorrentes da rivalização entre torcidas organizadas da cidade.
Além da Polícia Civil, a operação conta com a participação do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM/Barbalho), Rondesp/BTS, Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e da Companhia de Proteção Ambiental (Coppa).
Os elementos coletados durante a operação serão fundamentais para as investigações, visando a responsabilização dos autores e a identificação de outros envolvidos nos crimes relacionados às torcidas organizadas.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online