Ícone do site

Operação Hégira cumpre mandado de prisão de mais um detento do complexo penitenciário da Mata Escura

Mais um detento do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, teve seu mandado de prisão cumprido durante a “Operação Hégira”. A operação, que também mirou a liderança criminosa de Averaldo Ferreira da Silva Filho, conhecido como Averaldinho, e o Primeiro Comando da Capital (PCC), elevou para 21 o número de alvos alcançados.

De acordo com a Polícia Civil, a operação, iniciada na última quarta-feira, 22, visa desarticular organizações criminosas comandadas por detentos do sistema penitenciário baiano. Estes grupos fazem parte de um coletivo criminoso originário do estado de São Paulo.

Foto: Divulgação

A investigação, que durou 22 meses, já resultou no cumprimento de dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão. Os suspeitos foram localizados no Conjunto Penal da Mata Escura e em diversos bairros de Salvador, incluindo Nazaré, 2 de Julho, Centro, São Lázaro (Ondina), Barra, Pernambués, Itinga, Pirajá, Pituaçu, Engenho Velho de Brotas, Arraial do Retiro, Federação, Lobato e IAPI.

O Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO) continua com as investigações para cumprir os mandados restantes e desmantelar financeiramente as organizações envolvidas em tráfico de drogas e homicídios.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online

Sair da versão mobile