Por Luciano Reis (DRT-8242/BA), quinta-feira, 25/07/2024-21h37/Da Redação- Luciano Reis Notícias
Vítima recebeu mensagem no WhatsApp, pedindo que atualizasse o aplicativo do banco instalado no celular.
Um homem teve um prejuízo de mais de R$ 10 mil, depois de acessar um falso link de seu banco. Ele relatou o caso à polícia da cidade de Alagoinhas (BA), na noite de terça-feira, 23 de julho.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Alagoinhas, e obtido pelo Luciano Reis Notícias, ele contou que no dia 1º de abril, recebeu uma mensagem no WhatsApp, de uma pessoa que dizia ser do Nubank, solicitando que ele atualizasse o aplicativo do banco digital onde é correntista, que está instalado em seu telefone.
Foto: Pexels
A vítima acreditou que o link era da instituição financeira, copiou e colou o código enviado, fazendo a operação.
No entanto, em seguida, começou a receber mensagens do banco pelo celular, comunicando sobre a realização de transferências.
Ele afirmou que foram três transferências. A primeira ocorreu em sua conta na Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 1.235, a segunda, na conta do Bradesco, o valor de R$ 5.438 e a terceira, uma quantia de R$ 4 mil, sacada no Nubank.
A vítima calculou que o total de seu prejuízo foi de R$ 10.673. O caso é investigado.
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