Ícone do site

Denúncia: Filha Tem Mãe Enterrada Sem Saber e Prefeitura de Cardeal da Silva, Não Sabe Onde Está o Corpo

O município de Cardeal da Silva enfrenta uma grave denúncia de descaso e negligência envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde e o sepultamento de Valdeci da Hora do Espírito Santo, falecida em abril de 2021. A filha, única herdeira, relata que foi informada do falecimento da mãe por telefone e, ao chegar ao Centro de Saúde Orlando Improta Filho, descobriu que o corpo já havia sido enterrado sem seu consentimento.

Foto: Divulgação.

Além disso, a prefeitura não informou corretamente o local do sepultamento. A secretária de saúde, Camila Araújo, tratou o caso com desdém, não prestando o devido apoio à família. O prefeito Branco Sales também não compareceu às audiências que trataram do caso, agravando ainda mais a situação.

A Justiça determinou o pagamento de uma indenização de R$ 20 mil à filha e estipulou que o município localize e informe o local exato do sepultamento em até 10 dias, sob pena de multa. Esse caso expõe a falta de preparo e sensibilidade da gestão municipal durante a pandemia, além de levantar questionamentos sobre a conduta da Secretaria de Saúde em situações tão delicadas.

Da Redação- Luciano Reis Notícias/Reinaldo Oliveira

Sair da versão mobile