Ícone do site

Plataforma X pode ser desbloqueada no Brasil após envio de documentos ao STF

O desbloqueio da plataforma X (antigo Twitter) no Brasil pode ocorrer em breve. A empresa apresentou, nesta quinta-feira (26), um documento ao Supremo Tribunal Federal (STF) informando que cumpriu todas as exigências estabelecidas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Na petição, a empresa confirmou o pagamento de uma multa de R$ 18,3 milhões e a suspensão de nove contas investigadas. Além disso, formalizou a advogada Rachel de Oliveira Conceição como sua representante no Brasil, por meio de procurações e alterações contratuais registradas em cartório.

Foto: Reprodução

Com isso, o X solicitou ao STF o desbloqueio da plataforma. “Tendo em vista o integral cumprimento das determinações estabelecidas por Vossa Excelência, o X Brasil requer o restabelecimento da plataforma para seus usuários em território nacional”, destaca o documento, solicitando também que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cesse as medidas de bloqueio.

A decisão sobre o desbloqueio da plataforma deverá ser tomada nas próximas horas pelo ministro Alexandre de Moraes, que está analisando a documentação.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política

Sair da versão mobile