A comissão responsável pela transição do Governo municipal de Alagoinhas já está formada. Com integrantes da atual administração nomeados pelo prefeito Joaquim Neto e também com indicados do prefeito eleito Gustavo Carmo, a comissão tem por finalidade fornecer ao próximo prefeito informações acerca de áreas importantes para o município, como por exemplo saúde, educação e infraestrutura.
Foram nomeados representantes da atual gestão na comissão: Leila Carla Vila Flor Souza Gabriel – Representando a Controladoria Geral do Município /COGER; Paulo Roberto Soares Lopes – Representando a Secretaria Municipal de Administração/SEMAD; James Gautério Juliano e Ana Verena Lopes Nogueira – Representando a Procuradoria Jurídica/PROJU; Roseane Santos da Conceição e Kátia Regina Souza de Almeida – Representando a Secretaria Municipal da Fazenda; Alineide Matos Silva Maciel de Lima – Representando a Secretaria Municipal da Educação/SEDUC; Laína Gabriele R. Passos Lobo – Representando a Secretaria Municipal da Saúde/SESAU; Ruidinaldo da Costa Brito dos Reis – Representando a Secretaria Municipal da Assistência Social/SEMAS; Antônio Itapicuru de Liro – Representando o Serviço Autônomo de Água e Esgoto/SAAE; Sérgio Augusto da Silva Santana – Representando a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito; Virgínia Porto Santos – Representando a Secretaria Municipal de Planejamento/SEPLA; e Hilton da Silva Ribeiro – Representando a Secretaria Municipal de Relações Institucionais/SECRI.
Joaquim Neto atual prefeito e Gustavo Carmo, prefeito de Alagoinhas, a partir de 1º de janeiro de 2025. Foto: Divulgação
Já o prefeito eleito, Gustavo Carmo, indicou os seguintes nomes para a comissão: Lianne Araújo Carmo; Pedro de Souza Sobral Neto; Tárcio Leonardo Santos Mota; Bruno Nascimento Silva e Arthur Anicacio Moura.
A coordenação da comissão de transição ficará sob a responsabilidade de Hilton Ribeiro, ao passo que a coordenação da equipe designada pelo prefeito eleito ficará a cargo de Lianne Carmo.
Para garantir a infraestrutura e apoio administrativo necessário ao bom desempenho de suas atividades, o CMAC – Centro Municipal de Atendimento ao Contribuinte, sediado no Shopping Laguna, ficará disponível ao prefeito eleito para instalar a Equipe de Transição.
Ao encerrar suas atividades, a Comissão de Transmissão, elaborará relatório conclusivo, remetendo-o, no prazo máximo de 40 dias após o término do exercício em que ocorreram as eleições, ao gestor que estará deixando o cargo e ao gestor eleito.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Caio Pimenta e News Infoco