Convidada por uma construtora, a mediadora baiana Ana Paula Farias ministrou uma palestra sobre diversidade e inclusão para um público estreitamente masculino, em Entre Rios, no litoral norte da Bahia. Pós-graduada em Africanidade e Cultura Afro-brasileira, Ana Paula fala com entusiasmo de sua missão.
No encontro, a mediadora instigou o público a refletir sobre suas próprias origens e sobre como cada um – sendo o que é, independentemente da raça, gênero, orientação sexual ou de ter alguma deficiência física – gosta de ser respeitado e espera ter oportunidades de crescimento na carreira. “Ser diferente é normal e precisamos nos aceitar e aceitar o outro em suas especificidades”, lembra Ana Paula.
Caracterizada como uma mulher africana em suas apresentações, a palestrante utiliza dinâmicas e poemas que contribuem para envolver o público e estimular a reflexão acerca da importância da diversidade e inclusão nas organizações. “Somente a reflexão pode apoiar iniciativas concretas que levem a ambientes mais inclusivos e acolhedores para todas as pessoas”, acrescenta Ana Paula.
Mais informações sobre palestras e performances temáticas podem ser obtidas pelo número (75) 99943-4264.