Ícone do site

Musk recruta ‘pessoas superdotadas’ para departamento do governo de Trump

O empresário deve participar da administração federal norte-americana

O CEO da Tesla e proprietário do Twitter/X, Elon Musk, em discurso ao lado de Donald Trump – 5/11/2024 | Foto: Carlos Barria/Reuters

O empresário Elon Musk anunciou, nas redes sociais, nesta quinta-feira, 14, a abertura de vagas para pessoas superdotadas. O objetivo é integrá-las ao Departamento de Eficiência Governamental (Doge), criado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

Foto: Reprodução/Revista Oeste

A iniciativa visa a otimizar os gastos públicos e promover uma gestão mais eficiente. Musk, conhecido por liderar empresas inovadoras, será uma das principais figuras do departamento.

Musk trabalhará ao lado do ex-candidato presidencial Vivek Ramaswamy, que também assumirá um papel de liderança. A dupla procura indivíduos com alta inteligência, dispostos a trabalhar mais de 80 horas semanais.

Os interessados devem enviar currículos por mensagens diretas no Twitter/X, de que Musk é proprietário. O empresário focará a seleção nos currículos mais bem qualificados, o que representa o 1% de maior capacitação.

Elon Musk vai trabalhar com a Casa Branca

Donald Trump confirma expectativas e anuncia o nome de Elon Musk para compor sua equipe no Departamento de Eficiência Governamental | Foto: Reprodução/Twitter/X

Trump anunciou a criação do departamento para trazer uma perspectiva externa à administração pública. Ele afirmou que o Doge trabalhará com a Casa Branca e com o Escritório de Gestão e Orçamento em reformas estruturais significativas, ao introduzir uma abordagem empreendedora ao governo.

A missão do Doge terá duração limitada, com encerramento previsto para 4 de julho de 2026, o que coincide com o 250º aniversário da independência dos Estados Unidos. A escolha de Musk para liderar o departamento já era amplamente esperada, mas a nomeação de Ramaswamy como codiretor foi uma surpresa.

Informações Revista Oeste

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Rotativo News

Sair da versão mobile