Ícone do site

Cerca de 30 cães e gatos ganham novo lar após Feira de Adoção em Alagoinhas

Por Luciano Reis/Radialista- DRT: 8242/BA, da Redação, quinta-feira, 28 de de novembro de 2024, às 22h32, para o Luciano Reis Notícias

Na manhã de sábado, 23 de novembro, o estacionamento da Prefeitura Municipal de Alagoinhas de tornou um cenário para o começo de dezenas de histórias de amor. No local, aconteceu a Feira de Adoção de Cães e Gatos, inciativa da Fundação Anjos de Quatro Patas, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Sedea). Foram disponibilizados cerca de 30 animais para adoção, e a boa notícia é que a maioria deles encontrou um novo lar e já está sob os cuidados das famílias.

O secretário Bruno Fagundes, da Sedea, destaca que esta é a terceira edição da feira e que a ideia é torná-la um evento mensal para ajudar no controle de animais em situação de rua. “O poder público não tem como resolver sozinho a questão. É uma situação que precisa da parceria com a população. Então, feiras como essas são importantes para encontrar pessoas aptas e queiram abraçar esta causa”, afirma ele.

Elaine Anunciação da Costa, moradora de Aramari, ficou sabendo da feira pelas redes sociais e decidiu conferir de perto. Chegando lá, ela, que já tem seis gatos, se encantou por dois cachorrinhos e decidiu adotá-los. “Não sei como as pessoas têm coragem de abandonar os bichinhos tão fofinhos desses! Eles são irmãos; eu não quero levar um e deixar o outro para não separar. Então, estou levando os dois”, declara.

Luciana Pereira Santos Ferreira, moradora do bairro Santa Terezinha, também adotou um cãozinho. “Eu tenho um gatinho, mas sou apaixonada por cachorros. Por isso, vim adotar um filhotinho”, diz ela.

Vacinação e recebimento de denúncias de maus-tratos
Maria do Carmo, agente de endemias da Vigilância Sanitária, explica que durante a doação foi realizada a última ação do ciclo anual de vacinação antirrábica no município.
Na data, uma equipe da Sedea também ficou à disposição para receber eventuais denúncias de maus-tratos contra animais domésticos.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Secom- Alagoinhas

Sair da versão mobile