Informação com precisão

Empresário Luiz Claudio Galeazzi, esposa e filhas estão entre as vítimas de acidente aéreo em Gramado

Foto: Divulgação

O queda do avião em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22), não deixou sobreviventes. As vítimas do acidente aéreo foram 10 pessoas da mesma família: o empresário Luiz Claudio Galeazzi – dono da aeronave e piloto – sua esposa, três filha, a sogra, duas crianças e outro casal não resistiram a queda, segundo a polícia civil.

Filho do consultor de varejo e ex-diretor do Pão de Açúcar Claudio Galeazzi, morto em 2023, Luiz Claudio era também o proprietário e piloto da aeronave. Em nota publicada no LinkedIn, a Galeazzi & Associados confirmou a morte de Luiz e seus familiares. Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, funcionário da empresa desde 2007 e diretor desde 2022, também está entre os mortos.

Foto: Divulgação

“Neste momento de imensa dor, a Galeazzi & Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região”, diz a nota.

O avião, um turboélice de pequeno porte, caiu por volta das 9 horas deste domingo na região da Avenida das Hortênsias, no centro da cidade turística da serra gaúcha.

Esse não foi o primeiro acidente de avião envolvendo a família Galeazzi. Em 2010, um bimotor também de Luiz Claudio Galeazzi caiu em Iperó, região de Sorocaba (SP), pouco depois de levantar voo. A aeronave transportava a sua mãe Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, 69 anos, a única passageira, e o piloto José Andrei Ferreira dos Santos, que morreram na hora.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online