Ícone do site

Carlos Muniz é eleito presidente da Câmara para biênio 2025-2026 em Salvador

Em concorrida sessão solene no Plenário Cosme de Farias, na manhã de quinta-feira (2), o vereador Carlos Muniz (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2025-2026 com 39 votos. Todos os 43 vereadores da 20ª Legislatura estiveram presentes à sessão de eleição e posse da Mesa Executiva. 

Para o cargo de presidente, a eleição contou também com a inscrição do nome do vereador Hamilton Assis (PSOL), que recebeu dois votos. Houve ainda um voto nulo e uma abstenção. A contagem foi feita pelas vereadoras Marta Rodrigues (PT) e Marcelle Moraes (União) após a abertura da histórica urna de prata, de 253 anos, que, mais uma vez, saiu do Memorial da Casa para receber os votos no plenário.

Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

Em seu discurso de posse como presidente, Carlos Muniz comemorou a vitória: “Esta é a minha primeira eleição de direito para presidir a Câmara de Vereadores de Salvador e posso afirmar que este momento representa uma conquista não apenas pessoal, mas também coletiva, que muito nos orgulha”. Muniz agradeceu a todos os colegas vereadores e reafirmou que vai manter bom entendimento e o trabalho em conjunto, com diálogo e transparência. 

Carlos Muniz disse que deseja “uma Câmara cada vez mais acessível e próxima da população, assim como uma Salvador mais justa e inclusiva”. O presidente reiterou seu trabalho pela democracia e pela dignidade dos soteropolitanos. Expôs seu desejo por uma gestão marcada pelo respeito, união e resultados. 

Nova Mesa Executiva

Também foram eleitos juntamente com o presidente Carlos Muniz o 1º vice-presidente, Maurício Trindade (PP); o 2º vice-presidente, Duda Sanches (União); o 3º vice-presidente, Sidninho (PP); o 1º secretário, Cláudio Tinoco (União); o 2º secretário, Ricardo Almeida (DC); a 3ª secretária, Cris Correia (PSDB); o 4º secretário, Kel Torres (Republicanos); o corregedor, Alexandre Aleluia (PL); o ouvidor-geral, Hélio Ferreira (PCdoB); o ouvidor substituto, Anderson Ninho (PDT); o 1º vice-presidente suplente, Randerson Leal (Podemos); a 2ª  vice-presidente suplente, Ireuda Silva (Republicanos); o 1º secretário suplente, Marcelo Guimarães Neto (União); e o 2º secretário suplente, David Rios (MDB).  (Ascom/CMS)

Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política

Sair da versão mobile