Na quinta-feira (27), o Departamento Especializado de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) cumpriu o mandado de prisão preventiva de um dos envolvidos no esquema criminoso de desvio de substâncias terapêuticas à base de cannabis.
O investigado, que é presidente-social da Associação de Apoio ao Tratamento com Canabinoides (AATAMED), que auxilia pacientes em tratamento com canabidiol, se apresentou na sede do Denarc acompanhado do advogado.
Foto: Divulgação/PC
Ele teve a prisão decretada pela Justiça, na última sexta-feira (21). O homem é suspeito de falsificação de documentos e falsidade ideológica, com o objetivo de adquirir produtos derivados da Cannabis de forma irregular. Segundo a polícia, ele praticava os crimes para adquirir de forma irregular produtos derivados de Cannabis.
Outros dois envolvidos no esquema foram presos no dia 10 de março, um deles, identificado como Vitor Lobo, no Corredor da Vitória, em Salvador, enquanto a segunda aconteceu em São Paulo, ambas durante a Operação Salvo Conduto. Eles permanecem à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PC
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online