O deputado estadual do União Brasil, Marcinho Oliveira (de camisa branca à direita na imagem), deu mais um sinal de afastamento do seu partido ao não comparecer ao lançamento da pré-candidatura à Presidência da República do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), na sexta-feira, dia 4/3, no Centro de Convenções de Salvador.
Na contramão da cúpula da legenda, o parlamentar preferiu acompanhar o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), durante compromisso oficial voltado à área da educação, realizado no município de Paulo Afonso, no norte do estado. O evento também contou com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Fotografia: Thuane Maria/GOVBA
Marcinho é conhecido por sua ligação com o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA), ferrenho opositor da pré-candidatura de Caiado. Inclusive, o parlamentar baiano foi mais um da lista de autoridades que não compareceu na agenda do gestor goiano. O presidente nacional do União, Antonio Rueda, também se ausentou.
Nos bastidores da política baiana, cresce a especulação de que Marcinho Oliveira deve romper de vez com o grupo liderado pelo ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e migrar para o Avante — partido que integra a base aliada de Jerônimo — com vistas a disputar as eleições de 2026.

Fotografia: Thuane Maria/GOVBA
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Hora do Bico